terça-feira, 17 de maio de 2011

O começo de tudo: A sua MENTE!

A saúde física é um assunto que já está bastante difundido pela mídia e pelas pessoas em geral, hoje o que realmente preocupa é o estado da saúde mental das pessoas.

 A falta do habito da leitura, de escutar boas músicas, de conhecer lugares diferentes, de estar com boas companhias, de freqüentar bons lugares, são fatores que degradam, de forma sistêmica, a saúde mental dos seres humanos.

A sua mente é o começo de tudo, para você compreender a importância que ela tem, peço que olhe a sua volta, escolha qualquer objeto, qualquer coisa mesmo; escolheu? Isso que você escolheu, primeiramente passou pela mente de uma pessoa antes de se tornar material.


Lembre-se: PENSAMENTO + AÇÃO = MATERIALIZAÇÃO


Simples não é? Mas não é fácil. Vou te dar um exemplo.

Se eu colocar uma tábua no chão e pedir para que você caminhe, você não encontrará dificuldades, é só colocar um pé na frente do outro e pronto! Certo?

Agora se eu pegar essa mesma tábua e colocar no alto de dois edifícios, por mais que não tenha vento e nenhuma outra dificuldade climática, você se recusará a andar sobre ela, mas por quê? Você provou fisicamente que pode andar sobre a tábua, por que não andar agora?

Acontece que quando você estiver lá no alto dos dois prédios, prestes a andar sobre a tábua, aparecerá uma voz em você dizendo: “Olha lá embaixo! Você vai cair! Sai logo daí, você tá maluco!” e você acaba não fazendo nada.

É assim na vida, às vezes você quer fazer algo, tem a certeza que terá sucesso naquilo, que você é capaz de fazer, porém aparece uma voz dentro da sua mente e diz: “Você não vai conseguir, pare com isso e volte ao que você estava fazendo, é mais seguro, mais confortável”. E você trava. 


Logo depois, você se morde de arrependimento quando vê a sua vontade realizada por outras pessoas, essa é uma sensação onde acredito que muitos já vivenciaram.

Por isso você tem que ser mais você! Não ligar para o que as outras pessoas pensam ou irão de pensar sobre você. Vamos, ouse, faça, você unicamente você, tem esse poder!

Tem uma coisa que é obvia e que poucos pararam para pensar; quando você fica com medo do que a outra pessoa vai pensar de você, a outra pessoa está com medo do que você vai pensar dela! E ficam em um jogo silencioso de montar um personagem para transparecer “o status”, “o respeito”, "o prestigio" ou seja lá o que for, e tudo isso em nível inconsciente. Que absurdo não é? 


Então, ACREDITE em você mesmo, ACREDITE no seu potencial, ACREDITE no que você é capaz de fazer e claro, FAÇA!


Lembre-se disso também: INTENÇÃO SEM AÇÃO É ILUSÃO!


Um vídeo para ilustrar o que quero dizer:




Esse assunto sobre a mente é muito vasto e muito importante também, de modo que voltaremos a comentar nos próximos posts.

Obrigado por estar aqui novamente,

Sucesso.

Kleber.


“O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.”
— Confúcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário