segunda-feira, 23 de maio de 2011

Qual é a sua meta na vida? Pt I




Quando você terminar de ler esse post, você vai fazer algo, não vai? Provavelmente você já sabe o que é, não é? Agora me deixa fazer uma pergunta para você.

O que você vai fazer com a sua vida, nos próximos 1 ano, 5 anos, 10 anos, 30 anos?

O que? Você não sabe?

A coisa mais IMPORTANTE que é a SUA VIDA, você não encontrou tempo para PLANEJAR? Você há de convir que alguma coisa está errada.

Há um ditado que diz: “É tão difícil conquistar algo que você não sabe o que é, quanto voltar de um lugar que você nunca foi”.

Você indiscutivelmente precisa saber o que você quer da sua vida!

Primeiro SONHE e depois TRANSFORME seus sonhos em METAS e posteriormente monte um plano de AÇÃO para essas metas, por que se não elas não passaram de um sonho e ficará no abismo da sua mente até o ultimo dia da sua vida, e imagino que você não queira que isso aconteça, certo?

Talvez nesse ponto você já esteja interessado no assunto, porém não sabe o que é necessário para começar a fazer suas metas; deixa eu te dar uma força então, porque SE VOCÊ FALHAR EM PLANEJAR, VOCÊ ESTARÁ PLANEJANDO EM FALHAR! Atente-se a isto.

Primeiro deixa eu lhe contar um estudo que foi feito na Universidade de Harvard em 1953.

Lá, um grupo de formandos, se reuniram e discutiram as suas metas para o futuro, uma pequena percentagem 3% fizeram as suas metas por escrito e o restante não se preocupou com isso, e ficou só na “lábia” mesmo.

Em 1973, após 20 anos, os mesmos estudantes foram reentrevistados e pasmem! Os 3% que tinham as suas metas por escrito, valiam mais financeiramente do que os 97% JUNTOS!!!

Fizeram posteriormente testes de QI para ver se esses 3% eram diferenciados, mas não eram; tentaram descobrir se tinha algo a ver com a arvore genealógica da família, também não tinha nada a ver. Por fim os pesquisadores descobriram que a única coisa diferente que esses 3% apresentavam em relação aos outros 97% eram ter AS SUAS METAS POR ESCRITO. Fascinante!

O que eu quero dizer como primeiro passo, é que você coloque as suas metas por escrito! Isso é muito importante!

Você já percebeu que tudo o que é importante é por escrito? Por exemplo: Se você se casa com alguém você tem que assinar um documento, se você abre uma conta no banco, você assina um documento também, se for comprar um imóvel, um carro, enfim... tudo o que é importante, você assina um documento.

Você não compra um imóvel apenas dando o dinheiro e apertando a mão do proprietário. Concorda?

Então faça as suas metas por escrito e assine, em sinal do seu comprometimento. Se você acha que isso é perda de tempo, faça o teste e depois me responda aqui no blog se não funciona. Vamos, você não tem nada a perder em fazer isso, só a ganhar. O que eu sei é que os resultados são inimagináveis.

Exemplificando essa parte: Meu amigo Henry é um piloto comercial. Antes do avião dele sair do chão é necessário ter o plano de vôo, se não o avião se perde e não chega ao seu destino. No plano de vôo são apresentadas todas as informações desde latitude, detalhamento da rota, mudanças de velocidade, combustível, etc. Essas informações o faz chegar no destino exatamente no horário estipulado.

Por que não fazer então, um “plano de vôo” para a sua vida decolar e chegar no “destino” que você quer?


Agora que sabemos O QUE TEM QUE FAZER, nos próximos posts será dada uma ênfase maior em COMO FAZER.

Obrigado e SUCESSO para você!

Kleber.


“Os obstáculos são aquelas coisas terríveis que você vê quando desvia os olhos do seu objetivo.”
— Henry Ford

Nenhum comentário:

Postar um comentário